terça-feira, 14 de setembro de 2010

Querer bem, estár bem

Eu tenho aprendido muito com a vida!
Teorias nunca adiantam na prática, existem coisas que só se aprende vivendo, sentindo. Muitas vezes eu vi o mundo e seus diversos aspectos de forma egoísta, não por ser uma pessoa presunçosa, mas pela imaturidade. A cada dia tenho a confirmação do quanto ainda preciso aprender.
Precisamos amar ao próximo como a nós mesmos, mas existem pessoas tão difíceis de amar, difíceis de conviver. Essas pessoas são as que fazem jus ao mandamento, são a nossa provação. Entender e respeitar diferenças não é uma tarefa fácil, é preciso muita humildade, sabedoria para contornar as coisas.
Descobri que pessoas que buscam se auto-afirmar a todo o tempo, manipular, diminuir e se sobressair em relação aos outros, não chegam a lugar algum, apenas plantam sofrimento futuro. A essas pessoas não nos cabe raiva, rancor ou qualquer sentimento ruim, precisamos ser maiores que isso. Pois o tempo se encarrega de todas as coisas.
Meu DEUS, eu não quero jamais semear ódio, rancor, inimizade e de forma alguma povoar mais ainda o mundo de pessoas insuportáveis. Estou em uma busca tremenda por amor ao próximo, humildade, por ser uma pessoa melhor, olhar os outros com bons olhos. Quero apenas levar paz e alegria por onde eu andar, ter o dom do perdão. Quero cumprir a tarefa de fazer o bem sem olhar a quem. E se eu conseguir colocar isso em prática, já estou feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha quando quiser, ligue, chame, escreva.
Tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim. (Caio F.)