segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Enquanto houver sol ♪

Solidariedade. A minha maior admiração está voltada para aqueles que têm consciência de que sempre podem transmitir o bem. Em nossa passagem pela vida, encontramos milhares de pessoas que precisam de ajuda e muitas vezes esse auxílio está ao nosso alcance, mas falta o mínimo que é a boa vontade.
Às vezes as pessoas precisam de tão pouco que um simples olhar, um aperto de mão, um abraço ou uma simples palavra de conforto ganham o poder de mudar uma história para sempre. Somos muito abençoados e não passamos essa benção adiante, o pouco que doamos do que temos em abundância já faz toda a diferença. Falta hospitalidade e amor ao próximo.
O ser humano tem uma tendência muito grande ao egoísmo, a não querer olhar um palmo além do próprio nariz. Dessa forma, as gerações vão se tornando cada vez mais omissas e insensíveis as dores alheias. A sociedade vai se abatendo na própria vaidade e se afundando em seus novos ‘valores’ que foram ditados por uma moda que aniquila e faz cair no esquecimento o real sentido da vida.
Ainda a tempo de mudar alguma coisa, de redescobrir o amor em seus diversos aspectos. O pouco de respeito ao próximo ainda pode ser multiplicado e os bons sentimentos semeados novamente em cada coração. Os relógios marcam a passagem do tempo e não esperam para que as pessoas se conscientizem de que devem tomar atitudes. Ainda a tempo, mas a mudança precisa acontecer o quanto antes, porque o tempo passa e o tempo é tudo.



Um comentário:

  1. Janaina! desejo para ti toda a PAZ deste mundão de DEUS. e muito bonito o que escrevestes acima.

    ResponderExcluir

Venha quando quiser, ligue, chame, escreva.
Tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim. (Caio F.)