quinta-feira, 17 de junho de 2010

Seja o condutor - nunca o passageiro - da sua própria vida.

'' Se você quiser ter devaneios, brincar com as ideias, não tenha ilusões, tenha fantasias e exercite a sua capacidade de sonhar. Se você quiser alcançar uma meta estabelecida, tenha ambições reais, organize-se e estabeleça o caminho a seguir. ''
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Não é de hoje e nem de ontem que as pessoas associam a ideia de liberdade com desleixo. Muitos acreditam na visão romântica, quase adolescente, de que a felicidade está na indisciplina, na liberdade a todo custo, na falta geral de compromisso. Essa ideia, é claro, é tentadora.
Dezenas de razões levam as pessoas a pensar assim. O que mais combina com a ideia de liberdade: A disciplina ou a indisciplina? A maioria, claro, tende a ver a indisciplina como sinônimo de felicidade. Aqueles que olham com atenção o mundo á sua volta tomarão consciência de que a liberdade está do lado oposto. É preciso perceber que com disciplina, conseguimos realmente fazer o que é importante para nós, sem nos deixar vagar livremente, incorrendo em inúmeras horas perdidas em desejos que nunca se concretizam.
Não existe fórmula mágica, não existe carta na manga, não existe pulo do gato. Também não existe sorte. Quanto a sua vida, ao seu futuro, seja objetivo. Nessa assunto nada acontece ao sabor do acaso. Tudo depende apenas de nós mesmos. Saber disso, com certeza, torna o caminho muito mais fácil.
'' ABÍLIO DINIZ ''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha quando quiser, ligue, chame, escreva.
Tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim. (Caio F.)