sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O amor em seus infinitos detalhes.


Amor. É equivocada a afirmação de que vivemos em nome do amor ao próximo.
O amor é uma doação total de si, é um sentimento absolutamente difícil porque remete o sujeito a renúncias e o ser humano tem uma tendência absurda ao egoísmo. Quem ama, ama e não espera nada em troca, faz loucuras e se desloca mil léguas em nome desse sentimento quase extinto.
Mas é claro que as pessoas tendem a optar pelo caminho mais fácil. É muito mais cômodo deixar essa p a l a v r a nos romances e se manter longe de qualquer obrigação com o outro, é muito mais favorável olhar para o próprio umbigo e seguir a vida, alheio ao que se passa ao redor.
Posso estar errada, mas é só isso que vejo. Importante hoje é ter, ter dinheiro, bens, é consumir e prioridade é viver essa correria sem fim. O problema é o vazio deixado que vem tomando conta do ser humano e que não pode ser suprido por nada material e nem por essas superficialidades servidas pelo mundo. O problema é que as pessoas se esquecem do que realmente é essência, de dizerem o que realmente sentem e se esquecem principalmente que as pessoas passam como tudo nessa vida.
Não deixe que seja tarde demais, busque o amor, plante a semente hoje e amanhã ele se tornará uma árvore bonita e frondosa, colha os frutos e passe adiante. O amor nunca é em vão. O amor nos dias de hoje é dádiva dos céus e privilégio de poucos...

2 comentários:

  1. "amor palavra que liberta, ja dizia o poeta"...

    Parabens Jana!!
    amei e posso dizer que estou a m a n d o!

    =)

    lucas (EJC)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada ! Eu realmente me sinto gratificada pelo elogio . Estou contente (:
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Venha quando quiser, ligue, chame, escreva.
Tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim. (Caio F.)