segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Nada é por acaso .


Bateu a porta e saiu, depois disso tudo se fez silêncio. A grande verdade é que ela queria muito gritar e esbravejar tudo o que estava sentindo, mas adiantaria alguma coisa? Ela falaria sem parar e as paredes lhe dariam mais atenção do que ele.
‘Imbecil, você não passa de um tremendo imbecil’, era essa a frase que tomava conta de seus pensamentos, além da raiva e de uma vontadezinha bem escondida de que tudo aquilo fosse um pesadelo. Naquela noite, a moça não conseguiu dormir, chorou todas as suas mágoas, como se dessa forma pudesse aliviar a alma e sufocar aqueles sentimentos. Onde foi que houve a falha? No que será que ela errou?
Esse tipo de dúvida não faz muito bem nessas horas, apenas corroem o coração. A manhã chegou e naquele dia o sol não fez diferença alguma, faltava tudo e nada mais tinha sentido.
Os presentes jamais foram devolvidos, mas era dolorido demais guardar todas aquelas lembranças. Pegou as cartas, os bilhetinhos, os presentes e tudo aquilo que um dia lhe arrancou um sorriso e mais um turbilhão de emoções, pôs em uma caixa e entregou para que uma amiga se desfizesse, faltava coragem para romper com algo ainda tão presente. De todo o ‘romance’, só restaram as olheiras e o coração partido, algo que não poderia ser arrancado com facilidade...
Muitas estações precisaram passar para que o coração da menina pudesse se curar, mesmo com as inúmeras vezes que ela parecia se apegar aos últimos fiascos de um amor que precisava ir, mesmo que ela quisesse arcar até os seus últimos dias com as conseqüências de uma paixão não correspondida, mesmo que ela fosse a menina mais teimosa do mundo...
O tempo é sábio e não costuma se deixar levar pelas asneiras de um coração machucado e apaixonado. Ele arrancou do rosto da bela moça todas as tristezas e lhe devolveu um sorriso muito mais puro do que antes, também lhe cedeu um novo amor, dessa vez mais bonito, mais verdadeiro, a parte outra parte que faltava. Antes de ir o Tempo deixou subentendido que toda a dor e as más noites passadas por aquela senhorita eram necessárias para que ela pudesse estar pronta em um momento muito maior, simplesmente porque nada nessa vida acontece por acaso.


4 comentários:

  1. Nada melhor que o tempo para curar as feridas do nosso coração. Bem com diz o texto: 'todas as experiências passadas serviram de base para um novo momento que estava por vir, e, quando ele desse o ar da graça, tu estivesse pronta para recebê-lo'.

    Gostei muito daqui!
    E seja bem-vinda ao "Enttreaspas".

    Beijos pra ti : )

    ResponderExcluir
  2. .

    Agradeço sua visita. Seja bem-vinda ao meu cantinho!

    Nossa! Fiquei encantada com teu blog.
    Belíssimos textos!

    Volto com mais tempo para te ler mais.
    Te sigo também!


    Beijos

    .
    .

    ResponderExcluir
  3. "O tempo é sábio (...) simplesmente porque nada nessa vida acontece por acaso."

    Parabens "/

    lucas (EJC)

    ResponderExcluir
  4. Nada acontece por acaso mesmo. Tudo tem um propósito, independente do tamanho ou do significado dele; independente se compreendemos ou não. Sobretudo, DEUS se encarrega de tais mistérios.
    Sigo-te!
    Sejas bem vinda ao meu cantinho também :)

    Beijos ;*

    ResponderExcluir

Venha quando quiser, ligue, chame, escreva.
Tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim. (Caio F.)