terça-feira, 5 de outubro de 2010

Eu e o tempo .

Deixei de seguir os requisitos que compõem a lista da normalidade, desde então, não tenho me importado com o que as pessoas pensam ao meu respeito, é incrível como estou sendo mais feliz.
Acordo e saio correndo para a janela, vejo o céu, o sol e dou a eles o meu melhor ‘bom dia’, ah ! como é maravilhoso saber apreciar as coisas mais simples da vida. Saio por aí cantando a felicidade, quem canta espanta males e esquenta o coração. Quando tenho vontade, abraço as árvores que vejo pela frente e converso com as flores, eu só estou tentando dar o pouco do carinho que elas merecem por enfeitar e perfumar o mundo.
Optei por não ser só mais uma pessoa comum, dessas que passam ligeiro pelas avenidas, cheias de preocupações e semblante fechado. Sou do tipo que passa e cumprimenta esses rostos sem nomes, às vezes um aceno, um sorriso. Tudo bem se meu cumprimento não for retribuído, simplesmente me sinto feliz por não contribuir com os corações gelados e com falta de calor humano.
A vida é só uma passagem e eu não estou aqui para me contaminar com as adversidades da minha caminhada. Levo sempre comigo o meu sorriso estampado como quem bate no peito e diz: ‘Eu tenho orgulho de existir’
Não deixo as minhas horas passarem em vão, pego o tempo pela mão. Desde o dia que o tempo percebeu o tamanho da sua importância para mim, ele se fez menino, se apegou ao meu jeito bobo de querer correr com ele, pena que não aceita de jeito nenhum quando ele resolve correr e eu quero fazê-lo parar. O tempo nunca para.
AH, quem quiser que julgue as minhas atitudes, que estranhe o meu amor a vida. De uma coisa eu sei: o tempo é o meu maior aliado e melhor amigo, por não perder-lo de forma alguma é que às vezes ele me abraça e diz com muita serenidade: Obrigada por nunca desperdiçar nossa amizade. Quem sabe cativar o tempo, tem um forte aliado para enfrentar as ventanias dos dias e então... É ao beijar uma flor e receber a brisa fresca no rosto que me sinto achegada pelo meu querido amigo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha quando quiser, ligue, chame, escreva.
Tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim. (Caio F.)