quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ㅤㅤㅤSe podes ver, que seja com o coração .

Os olhos guardam todas as verdades de uma vida, profundos como um oceano dizem mais do que muitas palavras juntas. É pelo olhar que começam as paixões e os amores em suas variadas formas. É o olhar que expressa os sentimentos que jamais foram ditos ou decifrados. Os olhos são a ponte entre o exterior e o interior, é o que possibilita enxergar por dentro.
As lágrimas são o reflexo da alma, são uma forma de derramar para fora o que já não cabe mais em um coração só. Chora-se de dor, chora-se por mágoas, por alegria e por amor. Chora-se quando é preciso amenizar o vendaval dos sentimentos inquietos. Chora-se para dar lugar a emoções suaves e para encerrar ciclos.
Todos os seres são únicos, possuidores e guardiões do dom da reparar. Guardamos em nossos olhos todas as nossas particularidades, tudo o que vemos e enxergamos subjetivamente. Somos tão encantados que temos o dom de enxergar a mesma coisa de várias formas diferentes.
Ver. Que não se perca nas entrelinhas de uma vida a ternura no olhar, o doce de poder enxergar sem julgamentos, sem perversidade. Que não se perca nas avenidas da existência os olhares benevolentes, a sensibilidade e a humanidade. Que em tempo algum o valor de reparar com o amor que vem de Deus se perca e que se isso acontecer, se ainda restar no fundo de alguma retina os antigos valores, com certeza o amor novamente será multiplicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha quando quiser, ligue, chame, escreva.
Tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim. (Caio F.)