sexta-feira, 4 de junho de 2010

               RECOMEÇO !

Não há nada melhor do que amanhecer sabendo que se pode ser mais, que é possível ressurgir, conhecer novos horizontes, trilhar por caminhos jamais explorados e que poucas coisas são tão maravilhosas quanto à superação.
Quando eu digo superação, uso a palavra no termo mais particular possível. Falo de se olhar no espelho e descobrir uma pessoa mais bonita, mais segura, mais equilibrada quanto aos caminhos concedidos pela vida. Quando falo de superação, falo de autoestima, de sorrir com a alma, de uma afinidade com os próprios valores e consequentemente, da construção de alguém melhor, de um bem maior.
A questão é que nem todos vêm o novo como algo positivo. As pessoas têm medo de tudo aquilo que é contrário a comodidade e se perdem nesse ritual. Não largam o velho e enfadonho emprego porque têm medo de não encontrar nada melhor, não perdem 30 quilos que estão sobrando porque ficar em casa comendo e reclamando exige muito menos disciplina e força de vontade, não largam o casamento infeliz por medo da solidão. Bom, as pessoas parecem não querer entender que a pior solidão é aquela em que falta a si próprio.
Percebam que quando há esforço, por mais que a passagem seja embaraçosa e muito mais difícil, a vista do outro lado é espetacular.


Um comentário:

  1. Oiie Jana!
    Gostei muuito do seu Blog!
    Olha, se você quiser, depois eu posso te falar sobre umas atualizações que eu fiz no meu, como por exemplo:
    Você configurar de uma forma, onde, quando a pessoa for clicar em uma postagem para comentar, aparecer uma janela aparte, só para a postagem dos comentários, sem que a pessoa precise voltar para os outros assuntos do seu Blog, depois de comentar. Entende?
    Fica bem prático, você faz isso clicando em (PERSONALIZAR) no Blog... :)
    Gostei muito dessa postagem, onde você fala sobre a auto-confiança e da auto-estima, levando em conta como esses dois fatores são importantes para as nossas vidas! É sempre bom acreditarmos em nós mesmos, porque se a gente não acreditar, quem vai? Não acha?
    Grande Beijo!
    E continue investindo no seu Blog, colocando informações novas nele, isso é muito bom e vai ficar bem dinâmico!
    ;)

    ResponderExcluir

Venha quando quiser, ligue, chame, escreva.
Tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim. (Caio F.)